terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Clear Eyes, Full Heart, Can't Lose!


Tempos atrás estava passando os canais da tv quando me deparei com um filme que me chamou atenção: Friday Night Lights.

O filme conta a história de um time colegial de futebol americano de uma pequena cidade do Texas, os Panthers, e é bem focado na paixão da população da cidade pelo esporte, na vida pessoal de alguns dos jogadores e no dilema de ser técnico de tal time diante de tantas pressões.

Eu gosto de futebol americano, acho um jogo estratégico que tem como principais características os lançamentos e recepções que necessitam de técnica, prática e talento para serem executados, o que o faz se assemelhar de certa forma com a GR, esporte que pratiquei e ensinei por anos.

Como o filme é baseado em uma história real quando terminei de assistir fui fuçar na net, e além de descobrir várias coisas interessantes sobre a vida real dos personagens, achei uma série inspirada nele. A série também se chama Friday Night Lights e passa no canal Sony, as sextas, no Brasil (pelo menos até a temporada passada).


Como não tenho paciência para esperar pelos capítulos no Sony sai baixando todos os episódios disponíveis que achei (na comunidade do orkut) da 1ª e 2ª temporada. Eu adoro, acho bacana como a história de cada um dos componetes do time é contada. É bem parecido com a vida real, sei lá, é simples, realista e a maneira como é filmado faz com que você se sinta meio dentro da tela... as cenas de futebol são ótimas... só conferindo para entender!

Quando vejo o técnico Taylor (esse gatão na foto acima!), lembro de mim como técnica, pois além de comandar o time ele é meio pai, meio conselheiro, uma pessoa em quem seus "alunos" confiam... cenas que mostram sua emoção quando algum deles consegue atingir determinado objetivo, se superarem ou algo assim, me deixam emocionada, e me sinto assim porque sei como ele se sente... nenhuma vitória no mundo vale mais que ver um aluno seu progredir em algo, alcançar algum objetivo ou simplesmente ser capaz de enxergar suas próprias capacidades, principalmente quando você tem parte nesse processo!

O Matt (o de uniforme) é um dos Panthers... ele é QB, o principal jogador do time, a cabeça pensante, aquele que arma todas as jogadas ofencivas. Toda essa responsábilidade nas mãos de um jovem inseguro e introspectivo, que foi abandonado pela mãe, largado pelo pai e com 17 anos precisa cuidar de sua avó... as conquistas dele são sempre tão emocionantes, a confiança que o Taylor tem nele é tão linda!

Já estão chorando com tanto drama??? Bem, se vocês não gostam de drama e detestam futebol americano, ainda assim aconselho que vejam... o Tim Riggins (da foto abaixo), vale o esforço. Ele é o rebelde da história... o cachorrão irresponsável que só pensa em beber, transar e jogar, mas que é um doce e muito, muito coração bom... além de alto, gostoso, talentoso... ele é de tirar o folego, meu povo!



A série não é muito famosa, mas é muito bem vista pelos complicados críticos americanos, e é muito em função disso que a mesma ainda não foi cancelada!

Atualmente está no ar, nos EUA, a terceira temporada, que na minha opinião está sendo a melhor. Os episódios para download você encontra na comunidade da série no orkut!

Para quem gosta do esporte, vou postar um vídeo de algumas jogadas do Tom Brady, do Patriots... é, o namorado da Gisele!!! As jogadas são impressionantes... ele é muito bom jogador, um QB de altissimo nível!


Um comentário:

Rubens Barbosa disse...

Miga vc sempre consegue me surpreender!
Eu odilho esse seriado!
¬¬
Futebol americano?!
Jamais maginei!